Abdominais hipopresivos: como são feitas? (Rotina)

Atualizado el24 de abril de 2018, 17:46

OS benefícios dos hipopresivos

Nenhum outro exercício realiza um trabalho tão profundo da musculatura interna do abdômen como os hipopresivos. E é que eles não só se trabalham os músculos do abdômen, também se exercita o assoalho pélvico e o transverso (músculo responsável por marcar a cintura, já que há de faixa em ambos os lados do tronco). Por isso, são indicados:

  • Após a gravidez. Nesta fase, os músculos do assoalho pélvico estão enfraquecidos devido ao peso suportado durante a gravidez e o esforço do parto. Além disso, os retos do abdome (situados em paralelo a ambos os lados do umbigo) podem ter ficado ligeiramente separados (diástasis abdominal) e os abdominais convencionais são muito recomendados, pois aumentam ainda mais essa separação. Os hipopresivos ajudam tanto a recuperar a cintura e a barriga lisa, como a fortalecer a musculatura pélvica.
  • Em caso de hérnia lombar ou cervical. Ao reforçar o pt se fortalece a faixa abdominal e melhora da doença. Além disso, o hypopressive também ajuda a criar um espaço entre as vértebras, principalmente, sobre as posturas que se realizam de pé.

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PREVENÇÃO

  • Também é bom para eles. Ao trabalhar o assoalho pélvico, os homens também melhoram as hérnias inguinal e a ejaculação precoce.
  • Após fazer exercícios de impacto. Depois de correr, jogar tênis… o assoalho pélvico sofre. Por isso, aconselha-se fazer hipopresivos depois de este tipo de treinamento.
  • Para melhorar a capacidade respiratória. Estes exercícios trabalham em apnéia, e isso é um grande treino para seus pulmões. Te cansarás muitos menos ao fazer qualquer tipo de esporte ou atividade.
  • É claro que te ajudam a ter um ventre liso porque a cintura se estreita.

MELHOR do QUE os abdominais “CLÁSSICOS”

Os abdominais de toda a vida (também chamados de “crunch”) realiza-se um pequeno impulso para fora , a não ser que a sua barriga esteja muito bem preparado e forte por dentro, faz com que a musculatura da barriga é propulse para a frente.

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Pelo contrário, no hypopressive activas e você reforça todas as fibras internas do abdômen. E, além do abdômen, trabalha também o resto do corpo, principalmente nas posturas de pé em que as eleições presidenciais de toda a musculatura.

quando fazer os hipopresivos

Se é para recuperar depois de uma gravidez ou se estiver diástasis abdominal, o ideal são dois dias por semana ou três. Se o objetivo é mantê-lo basta fazer 20 minutos de hipopresivos por semana.

Tenha em conta que não é aconselhável se você sofre de hipertensão, pois se trabalha em apnéia respiratória.

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