Benefícios do leite de coco

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Já que essa semana eu fiz no meu blog de receitas saudáveis (JorgeSaludable.com) a receita de leite de coco, aproveito para falar das propriedades e benefícios do leite de coco.

BENEFÍCIOS DO COCO:

O coco é um alimento rico em nutrientes , como a vitamina C, E, BI, B3, B5 e B6. Além disso, contém uma grande quantidade de minerais, muito necessários e saudáveis, como Ferro, Cálcio, Magnésio, Potássio e fósforo. Há náufragos, que são capazes de sobreviver em situações extremas e como único alimento, o coco, durante muito tempo. Mas isso é algo anedótico.

O leite de coco não contém lactosenem glúten. Assim que podem tomá-la tanto para pessoas celíacas ou com intolerância à lactose.

É uma alternativa para os vegetarianos e veganos, na hora de substituir o leite de vaca quando vão fazer batidos ou cozinhar algum sobremesa como biscoitos, flans, etc.

Por seu sabor doce, pensamos que contém muita frutose, mas na realidade, a sua percentagem de açúcares é baixo, o que é um alimento recomendado para diabéticos.

Contém ácido dodecanoico, um ácido graxo que é eficaz para combater infecções por bactérias e vírus.

O são recomendados os leites vegetais do supermercado?

A maioria de bebidas de coco que se vendem nos supermercados, contêm uma percentagem de coco muito baixo. Isso também acontece com outros leites vegetais, como de soja, amêndoas, nozes, aveia, etc., Além de muitas levam adição de açúcar, perdendo tudo o SAUDÁVEL que podiam ser… esses a minha recomendação é que as faça em casa. Abaixo mostro-te o vídeo com a receita que eu fiz, para te ensinar que é fácil fazer leite de coco. Vai ver outras receitas de leites vegetais, se você está procurando no meu canal do youtube (JORGE SAUDÁVEL)

Posso comer ou beber leite de coco diariamente?

A resposta é NÃO. Lembra-se de uma coisa. O coco contém, embora seja um vegetal, gorduras saturadas, que podem aumentar seus níveis de colesterol e o risco de desenvolver aterosclerose. Ou seja, a formação de placas de ateroma nas paredes de suas artérias, e acabam por entupir suas artérias, provocando, por exemplo… um infarto por falta de irrigação. Isto o fazem as gorduras saturadas e é por isso que o consumo de coco deve ser moderado.

Espero que você tenha gostado da informação e se quiser que fale sobre qualquer outro alimento, você pode me deixar a sua mensagem e atenderé a todas as propostas que me enviem.

Saudações gente saudável!

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